miércoles, 13 de noviembre de 2013

Mousse de Maracujá

Mousse de Maracujá Mousse de Maracujá   Receita fácil e rápida


Ingredientes
1 lata de creme de leite com o soro
1 lata de leite condensado
3 maracujás batido com 1/2 xícara de chá de água e peneirado (ou 1 lata de suco de maracujá concentrado)
Calda
 2 maracujás batidos com 1/2 xícara (de chá) de água e peneirado (ou 1/2 xícara (de chá) de suco de maracujá concentrado)
1 xícara (de chá) de açúcar
1/2 xícara (de chá) de água
1 colher (de sopa) de maisena (amido de milho)
Modo de Preparo
Coloque a polpa dos 3 maracujás no liquidificador com a 1/2 xícara (de chá) de água e bata, depois passe por uma peneira e reserve. Lave o liquidificador e coloque o creme de leite, o leite condensado e uma lata do suco de maracujá, que pode ser o concentrado ou o que você bateu no liquidificador e peneirou. Use a lada de leite condensado para medir o suco. Bata bem até ficar tudo muito misturado e despeje na travessa onde você irá servir (pode ser copinhos). Eu usei as próprias cascas do maracujá. Se usar as cascas, apoie várias delas em um recipiente para poder encher e levar à geladeira. Leve à geladeira por cerca de 4 horas. Depois de gelada coloque a calda.
Calda
A primeira coisa a fazer é bater os 2 maracujás com 1/2  xícara (de chá) de água no liquidificador, passe na peneira e reserve ou utilize o suco concentrado. Guarde uma sementes inteiras para decorar.
Em uma panela coloque o suco do maracujá, a água, o açúcar e o amido de milho (maisena). Dissolva tudo antes de levar ao fogo. Depois leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver e engrossar. Deixe ficar morna e coloque cuidadosamente sobre a mousse. Enfeite com as sementes que você reservou e leve para gelar novamente. Sirva gelada.
Dicas:
  • Dá 6 porções.
  • Se for usar suco concentrado, use de uma marca boa e que você já tenha experimentado e gostado.

0 comentarios:

Publicar un comentario